segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Resenha: Dez Coisas que Aprendi sobre o Amor| Por: Kev


Hoje vim falar sobre um livro novo que a editora Novo Conceito vai lançar! O livro tem um título que só de cara ganhou meu coração e minha vontade de saber mais. É um romance de estreia da autora Sarah Butler, e o livro é "é considerado por alguns como uma “verdadeira homenagem a cidade de Londres” e até mesmo “poema em prosa sobre os laços de afeto”. O livro foi indicado pela Oprah Winfrey e a escritora Vanessa Diffenbaugh, do livro A Linguagem das Flores, fala que o livro é essencial para aqueles que “se perguntam onde eles pertencem e a quem pertencem”." Ou seja, o livro já estreia fazendo sucesso. O que, na minha opinião, só o torna mais atraente. 

Segundo o Grupo Editoral da Novo Conceito me contou, "A história fala sobre duas pessoas completamente diferentes e, ao mesmo tempo, que complementam-se: Daniel, um mendigo que lista diariamente os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu; e Alice, que não se sente à vontade entre a família que a cerca e também tem a sua lista, de coisas que a tornam feliz ou triste. O que eles tem em comum, devem estar me perguntando? O amor, é claro, esse sentimento que se torna um dos personagens principais, presente em toda a história." 

Eles nos mandaram uma prova das primeiras páginas do livro e posso dizer que estou ansiosa pelo resto. Daniel e Alice se revezam narrando cada um, um capítulo. As páginas iniciais dos capítulos são enfeitadinhas e também, a cada novo capítulo, trazem uma lista de 10 coisas (como por exemplo: "dez coisas que direi para o meu pai, dez maneiras como as outras pessoas podem me descrever") para estar em harmonia com o título. Achei isso muito amor <3

Não posso falar muito porque não li tudo, mas posso afirmar com certeza que, vem coisa boa por aí. O livro é todo fofinho, uma linguagem fácil, apesar de não ser boba, e também fala de um tema instigante, mas de um modo diferente, fugindo do clichê, o que o torna ainda mais cativante. 

Para que a gente entre no clima, resolvi fazer uma lista com as 10 coisas que eu sei sobre o amor antes de ler o livro. Quem sabe daqui até o fim dele eu não acrescente (ou mude) alguns itens? 

1. O Amor é para sempre. Apesar de as pessoas acharem que isso é balela dos contos de fadas, aprendi que o amor é para sempre. Se você deixa de amar, então talvez nunca amou. O fato do amor ser para sempre, não significa que ele não se magoe ou fique com muita raiva. É bem possível. E outra, o amor é para sempre, já os relacionamentos, nem sempre.

2. Existem 4 tipos de amor. Eros (o amor romântico), Philos (o amor de amigo), Storge (amor familiar), Ágape (amor incondicional ou amor divino). Para conhecer mais sobre eles, dá uma procurada rápida no Google!

3. É possível amar mais de uma pessoa na vida. Amar com o amor do tipo "Eros" no caso. Sempre achei que não. Sempre achei que todo mundo tinha "o amor verdadeiro", mas você pode sim amar várias pessoas na vida, em momentos diferentes, com intensidades diferentes.

4. Amor é diferente de apego. E apego pode fazer muito mal. 

5. Amar, às vezes (muitas vezes), é deixar ir. 

6. Os livros mentem muito sobre o amor. Mas não todos. Existem uns que te jogam a verdade na cara também (hahaha)

7.Falamos muito "eu te amo" e sentimos pouco. 

8. As pessoas tendem a se julgarem entendedoras do amor, mas não são. O amor está fora do alcance de nossas finitas mentes humanas (oi, pra mim que estou exatamente sendo hipócrita agora me achando a entendedora do amor hahaha)

9. Deus é amor. E amor é Deus.

10. As pessoas dizem que amar não é fácil. Que é muito trabalhoso. Mas amar é realmente muito fácil. Difícil é demonstrar. Difícil é fazer os relacionamentos serem duradouros. Difícil é não deixar influências externas atrapalharem... porque se tirar tudo e só deixar o amor, é fácil, muito fácil.



Ufa! Essa é minha lista. Percebi que sei coisas demais sobre o amor e que, na verdade, não sei quase nada. 
Estou muito ansiosa para ler o livro e quero saber sua opinião sobre ele, o que você achou e, principalmente, quais as dez coisas que você sabe sobre o amor?

Um super beijo! 

Um comentário:

  1. Olá!
    Marquei teu blog nesta tag aqui https://isabellacas.wordpress.com/2016/01/05/tag-liebster-award-descobrindo-novos-blogs/
    Espero que goste! Ah, a única forma de te contactar que achei foi
    essa!
    Ah, e adorei seu post rsrsrs bjs

    ResponderExcluir