quinta-feira, 26 de março de 2015

RESENHA: A Playlist de Hayden | Por Kev


Olá Pessoal! Tudo bem? Hoje vim falar pra vocês de um livro super especial: A playlist de Hayden. Esse livro me ganhou logo de capa, ops, de cara. Que trabalho magnífico do designer! Super simples, mas de uma leveza tremenda. Ponto para a editora!


O livro é escrito pela Michelle Falkoff e é seu romance de estréia. A história é sobre Sam, um garoto que enfrenta problemas pra se socializar - principalmente com as garotas -  no colégio e tem um único amigo: Hayden. Que tem problemas iguais aos de Sam e ainda sofre bullying do próprio irmão. Eles só tem um ao outro e são viciados em jogos onde podem ser alguém bem diferente que na vida real. Além de amarem rock e Star Wars.


Em uma festa, eles têm uma briga e, na manhã seguinte, quando Sam vai até a casa de Hayden pedir desculpa - como ele sempre faz - encontra uma garrafa de vodka, a caixa de comprimidos pra dormir da mãe de Hayden e seu melhor (e único) amigo... morto. 


Além dessas coisas, ele encontrou também um pen drive junto com uma folha de caderno com um recado pra que ele, Sam, ouvisse, pois assim iria entender. E é daí que vem o título do livro "A playlist de Hayden". 

Além de estar com muita raiva de Hayden por ter desistido da vida, Sam ainda tem que lidar com a solidão de quem só tinha um único amigo. E pra deixar tudo ainda mais complicado, no funeral do amigo, Sam conhece Astrid e seu namorado Eric. Ele nunca tinha visto Astrid e então não sabia o que ela fazia ali, mas ela disse que era amiga de Hayden e é aí que Sam começa a ficar ainda mais confuso: se Hayden tivesse uma amiga, ele saberia. Ou Hayden não lhe contava tudo como Sam achou que fizesse? Teria algo mais sobre o amigo que ele não sabia?
Uma coisa que amei no livro é que todo capítulo começa com uma música que fazia parte da playlist de Hayden e que no meio do capítulo Sam - quem narra a história - faz referência a ela ou a está ouvindo em algum momento. 
Decidi colocar a música pra tocar toda vez que eu começasse um novo capítulo, pra entender o que Sam sentia e o que Hayden queria transmitir. E confesso que deu ainda mais emoção ao livro.
Infelizmente, não posso dar minha opinião total sobre o livro muito menos minha nota, pois a editora Novo Conceito só me mandou os primeiros 8 capítulos (que me fizeram ficar encantada pela história e querer logo o restante) para que eu resenhasse para vocês, mandasse o link para eles e aí sim ganhar meu exemplar de "A playlist de Hayden".

A história tem um certo tom melancólico e triste - e não é pra menos! - afinal a dor de perder alguém tão querido é imensa, mas isso não o torna um livro chato. Pelo contrário! Eu super recomendo o livro, mesmo não tendo lido todo, e prometo vir contar pra vocês se a opinião de que o livro é muito bom se mantém ou não após lê-lo completo! Pra ficar ligadinho: o lançamento dele é dia 6 de abril e já se pode comprá-lo online: Saraiva

Então é isso pessoal. Alguém já tinha visto falar do livro? Alguém ficou curioso para ler? Contem pra mim nos comentários e me indiquem livros novos.

Super beijo, Kev

Nos encontrem nas redes sociais.

4 comentários:

  1. Tomara que chegue logo, já teve até o lançamento mas parece que Salvador é roça pq o correio demora séculos pra chegar rs rs.
    Ótima resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk parece meeeesmo! Estamos ansiosas por receber!
      Beeijo

      Excluir
  2. Olá! Tudo bem?
    Eu ganhei essa prévia também e fiquei encantado com a história. A ansiedade de saber o que houve de verdade com Hayden está me consumindo. E esses livro completo que não chega logo?!!! Lindo o blog de vocês.

    Bjão.
    Diego França
    Blog Vida e letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, nem me faaaale! Estamos super curiosas!
      Muito obrigada :D
      Beeeijo

      Excluir