quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Resenha: Princesa Adormecida - Paula Pimenta | Por Kev


Oi pessoal,

Hoje vim falar de algo que eu amo: livro. E mais do que falar de livros, vou falar de um em especial de uma autora que amo muito, Paula Pimenta. Esse livro foi lançado tem bastante tempo (quase um ano), mas o li recentemente e resolvi resenhar mesmo assim.

Princesa Adormecida é uma releitura contemporânea feita pela Paula do conto de fadas da Bela Adormecida. O livro conta a história de Áurea Roseanna Bellora, filha de brasileira com um descendente da família real de um pequenino país europeu, que foi raptada no dia de seu batizado por uma "bruxa" que queria se casar com o pai dela. Após ser encontrada com a ajuda de um menininho de 4 anos, a família continuou recebendo ameaças via cartas da tal "bruxa", de que iria perseguir a menina até ela alcançar a maioridade, e resolveu fingir a morte da garotinha e mandá-la para o Brasil para morar com os três irmãos solteirões da sua mãe.


No Brasil, Áurea passa a se chamar Anna Rosa Lopes e seus tios superprotetores vigiam cada passo dela e impõe regras severas, pois sabem que ela está sob perigo, mesmo tão longe de casa.


Anna Rosa não é uma adolescente comum, ela mesmo nem sabe sua história por completo, não faz as coisas que outras meninas fazem, nunca teve um caso de amor... até que uma mensagem de texto chega ao seu celular de um menino! Ela não faz ideia de como isso pode ter acontecido, muito menos de onde vai se meter...


O livro é muito fofo e envolvente. Não segue todos os padrões do conto da Bela Adormecida, mas você relaciona muito bem as duas histórias. A história aborda temas como amor, inseguranças e desejos na adolescência, mídia e família de forma leve e te faz querer saber o que vai acontecer. 


O livro tem boa diagramação, páginas amareladas, confortável de ler e é bem pequeno. Tem apenas 189 páginas. 

É a segunda releitura de contos de fadas que a Paula Pimenta faz. A primeira vez foi em O Livro das Princesas que é uma compilação de 4 contos modernos feitos por quatro autoras, duas nacionais, Paula Pimenta e Patrícia Barboza, e duas internacionais, Meg Cabot e Lauren Kate. 

Em O Livro das Princesas, Paula escolheu a Cinderela para fazer sua releitura e inclusive, sua personagem principal faz uma participação mais que especial em Princesa Adormecida! Paula conta (em vídeo no seu canal) que a ideia de Princesa Adormecida surgiu por causa de O livro das Princesas. 

Li todos os livros da Paula lançados antes desse e preciso confessar que eu prefiro todos os outros a esse, porém, não é por esse ser ruim, mas porque me identifico mais com os outros. Considero esse, um livro muito bom e tranquilo de ler, muito fofinho, como já tinha dito antes, porém, não consegui me apegar aos personagens e também não me emocionei e provavelmente por isso, dentre os livros da Paula, foi o que menos me cativou. Mas, mesmo assim, continuo indicando a leitura.
Eu o comprei na Saraiva, vou deixar o link (está com uma super promoção! Menos de R$13) aqui embaixo além de outras informações para quem ainda não leu e se interessou. 


Editora: Galera Record
ISBN: 978-85-01--3420-5

Minha nota no skoob: 3 estrelas
Você pode me adicionar no skoob e acompanhar minhas leituras (ainda estou atualizando): meu perfil


E aí? Quem já leu? O que achou? Quem se empolgou para ler? Quem ainda não conhecia? Deixe sua opinião nos comentários!
Super beijo da Kev




3 comentários:

  1. Olá estou te indicando para responder a Tag 7 coisas que...
    Que voce tem que responder
    7 Coisas para fazer antes de morrer:
    7 Coisas que eu mais falo :
    7 Coisas que eu faço bem:
    7 Coisas que me encantam :
    7 Coisas que eu não gosto:
    7 Coisas que eu mais amo:
    7 Blogs que eu indico :
    NÃO ESQUEÇA DE DIZER QUE FUI EU QUEM TE INDIQUEI !
    Beijooos

    https://blogvintagedream.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Que diferente, gostei bastante da história.

    www.rockcomluxo.com
    www.youtube.com/natypottersena

    ResponderExcluir