sexta-feira, 31 de outubro de 2014

[TAG] Desafio do telefone

Oi gente, tudo bem?

Hoje a gente fez uma tag divertidíssima que foi o Desafio do Telefone!
Corre lá no canal se quiser dar altas risadas e não esquece de se inscrever pra ficar sempre atualizado.



PARTE 2:



É isso, pessoal, espero que tenham gostado!
Sigam a gente nas redes sociais (instagram, facebook e twitter)

Um beeeijo!


quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Top 10 - Livros




Oi gente, tudo bem?
Bom, todos que já nos conhecem sabem que nós duas amaaaaamos livros e, como ontem foi o dia nacional do livro,  resolvemos postar,  meio atrasadas, dois Top 10 de livros. 
Por que doooois?
Porque somos duas e temos gostos diferentes, pessoal! :D
Abaixo de cada escolha vamos dar uma ou duas linhas de justificativa. Vamos lá?


Top 10 da Lu:

1. A Cidade do Sol - Khaled Hosseini
Eu simplesmente adooooro drama, sou apaixonada por ficar aos prantos lendo um livro, então, esse é, de longe, o meu queridinho dos queridinhos porque me deixou arrasada por horas! Vai entender!
2. A menina que roubava livros - Marcus Suzak
Precisa de explicação pra esse? Tem histórias reais e sofridas de um país, drama, romance, me fez chorar... maravilhoso!
3. Vidas secas - Graciliano Ramos
Só li porque pediram no colégio, ainda era muito nova e sou totalmente contra essa imposição, mas preciso admitir: foi demais! Esse clássico me trouxe uma maturidade que eu não esperava e um olhar sobre o mundo completamente diferente do que eu tinha antes.
4. Fala sério, Professor! - Thalita Rebouças
Os livros da Thalita são minhas paixõezinhas de adolescente, desde sempre e nunca larguei. Escolhi esse dentre todos, porque a profissão faz parte da minha vida, é o que quero seguir, é quem eu quero ser. Além de ter sido o primeiro dela que chegou pra mim e abriu as portas do meu coração pra todos os outros! *-*
5. A Hospedeira - Stephenie Meyer
Eu não gosto muito de ficção explícita e cheia de invenções, mas amo o modo como a Meyer escreve porque faz com que eu não queira parar de ler até chegar ao fim. E eu tenho uma história fofinha com esse livro, que conto em um vídeo, algum dia ;)
6. O último vôo do flamingo - Mia Couto
Fui obrigada a ler por causa do vestibular, mas tenho que agradecer muito ao criador daquela lista por ter colocado lá essa obra grandiosa que me deixou chocada e maravilhada!
7. Dom Casmurro - Machado de Assis
Ah, Dom Casmurro é aquilo, né, gente?! Sempre vai rolar a polêmica do "traiu ou não traiu" que todo mundo adora, mas perceber as reais intenções do autor, as críticas ao ciúme e às loucuras que ele pode levar alguém é impactante pela tamanha realidade que Machado nos passa em cada uma de suas tão descritas e detalhadas linhas.
8. Poderosa (TODOS) - Sérgio Klein
Tá, é beeem de menininha, eu sei! Mas, fala sério, é super legal, divertido, e eu vou fazer resenha dos 5 aqui e, se duvidar, do 6 também que tá pra sair ;)
9. O Caçador de Pipas - Khaled Hosseini
Gente, o que é esse homem escrevendo?! A pura perfeição da vida! Ele é, sem dúvidas, meu autor preferido, digam o que quiserem! Esse livro é simplesmente genial, emocionante, forte e lindo!
10. Querido John - Nicholas Sparks
Podem falar o que for sobre os livros do Sparks serem todos iguais, mas quando eu li esse ainda não sabia disso (rs!) e foi uma experiência sofrida demais, o que me fez amá-lo! Cada carta tinha a alma das personagens e isso me fascina!



Top 10 da Kev:

1. Divergente - Verônica Roth
Podem dizer que é modinha, imitação de Jogos Vorazes (não é! Sou fã das duas sagas!), mas a verdade é que li num momento da minha vida em que a Tris virou uma amiga e um espelho. Acho a história empolgante, mas o sentimento e a ideia por trás é o charme que me fez ficar viciada nessa distopia. Já li Divergente 3 vezes!
2. O Pequeno Prínicpe
Clássico nunca sai de moda, não é isso? O livro é uma lição de moral em cada palavrinha. Deveríamos reler de tempos em tempos, pois é mágico!
3. A Culpa é das Estrelas - John Green
Hazel e Gus me encantaram no primeiro instante. As estrelas me fizeram rir, chorar e vibrar por um casal improvável. A culpa de ser maravilhoso eu dou ao John Green que me encantou, junto com milhões de fãs pelo mundo. É incrível. 
4. A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista - Jennifer E. Smith
Quem já leu sabe que é fantástico! A história se passa toda em um único dia, é uma leitura leve, apaixonante e que te arranca mil risadas. Faz você querer entrar ali e arrancar os personagens para transformá-los em bonequinhos e colocá-los em sua estante! Amo, amo amo!
5. Fazendo Meu Filme (TODOS) - Paula Pimenta
A Paula é um doce e sua doçura derrama a cada página que você vira! Apesar da história simples, você fica louca torcendo pela Fani e por seus amigos. Chorei, ri, amei, briguei, me identifiquei. É um encanto.
6. Feios (a série) - Scott Westerfeld
A primeira distopia que li. Na época, eu não tinha ideia do que era distopia. Eu só sei que AMEI. É uma série incrível, maravilhosa e não teve uma única pessoa para quem eu tenha emprestado o primeiro volume para não me pedir os outros com muita pressa!
7. Desaparecido Para Sempre - Harlan Coben
Conhecido como o " Mestre das Noites em Claro", Harlan Coben tem vários livros maravilhosos e escolhi esse para representar todos os meus suspenses favoritos! Gente, bato palmas para quem consegue não devorar esse livro. É impossível! É genial!
8. Jogos Vorazes - Suzanne Collins
Eu me voluntario! Katniss conquistou o mundo por sua bravura, e Suzanne me conquistou com a visão que eu relutava em ter da minha sociedade, da minha humanidade. É espetacular e todo mundo já sabe disso.
9. Como Dizer Adeus em Robô - Natalie Standiford
NÃO EXISTEM PALAVRAS PARA DESCREVER ESSE LIVRO. Fim. Só uma coisa: é horrível e perfeito ao mesmo tempo. Acabou comigo.
10. Anna e o Beijo Frânces - Stephanie Perkins
Sabe aquele livro fofo que você fica morrendo de inveja da mocinha e mesmo assim torce pelo casalzinho até o final? É esse. Só que com risadas, frio na barriga, sorrisos e um enredo ótimo, personagens maravilhosos e eu já estou entrando de novo em depressão pós St. Clair e por isso vou parar de escrever antes que eu comece dizer como ele é maravilhoso, perfeito, doce, meigo, o melhor de todos... ai, já entrei novamente em depressão.


(P.S. Tínhamos muitos outros livros, mas não dá pra fazer um post com 50 livros, né? Kev tentou não repetir livros da Lu, mesmo morreeeeeendo de vontade porque tinham vários ótimos e então caprichou e encheu de infanto-juvenis!)

Quais você já leu? Gostaria de ver resenha de algum desses? Como seria seu top 10? Comenta que estamos super curiosas. 

Continuem nos acompanhando no canal e nas redes sociais (instagram, facebook, twitter).

Um beeeeijo.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Resenha: Q and A a day - 5 year journal + SORTEIO!






Não sei se todo mundo já ouviu falar do Q and A a day, mas nos últimos meses, vi várias pessoas colocando essa coisa linda nas suas wishlists.
Mas o que é o Q and A? É um journal ( uma agenda/diário) que dura 5 anos e você tem uma pergunta para responder por dia. Q de Questions (perguntas) e A de Ansewers (respostas). Então, no total são 365 questões, 5 anos e 1.825 respostas.
Essa pergunta deverá ser respondida no mesmo dia durante 5 anos. Você tem um pequeno espaço para colocar o ano antes das 5 linhas designadas para sua resposta.


Ele é muito lindo, muito bem trabalhado e tem ótima diagramação. 
A contracapa é cinza com números brancos.


Infelizmente, ainda não ouvi falar de versões em português, mas o inglês dele é fácil e não acho que seja um obstáculo para quem não sabe nada do idioma. Na verdade, eu achei nele uma ótima forma de continuar melhorando o inglês, pois aprendo palavras novas ou novas formas de uso para as que eu já conhecia. Inclusive, se você, assim como eu, já tem alguma familiarização com a língua inglesa, pode tentar responder em inglês também! Eu cometo muitos erros, que eu mesma percebo, mas deixo lá, para ver minha melhora ao longo dos 5 anos.



Eu comprei ele no book depository, mas vende na  Amazon e em lojas virtuais brasileiras também, que tem a facilidade de não precisar de cartão de crédito internacional.

Meu jounal chegou no dia 11 de abril, como eu estava morrendo de ansiedade, eu jamais iria esperar por 2015 para começar, portanto, comecei no mesmo dia e acho ótimo. Terminarei ele no dia 10 de abril de 2018 e não vejo problema nenhum nisso.



Uso vários tipos de canetas coloridas para responder, mas minhas preferidas são stabilos. 


No fundo, há uma breve explicação sobre o que é o Q and A. 
Ela é adesiva e pode ser retirada, mas eu fiquei com dó.


Bom, agora a novidade: Sorteio de um Q and A para vocês! É isso mesmo! Se você quer esse journal, você deve seguir as regras abaixo:

- Morar no Brasil
- Se inscrever no canal do Divagando 
- Deixar o seu e-mail nos comentários desse post!

Simples, não é? 

Se você quiser ter mais chances de ganhar, faça os passos abaixo. Para cada um, você tem mais uma chance de ser sorteado.

- Seguir nossa Fan Page no Facebook
- Seguir nosso Instagram (@divagandoblog)
- Marcar 3 amigos (quantas vezes quiser) nessa foto do Instagram
- Seguir a gente no Twitter


Quando o sorteio será realizado?

- Assim que tivermos 500 inscritos no canal do YouTube.

Prêmio: o  "Q and A a day - 5 years journal"



Boa sorte!

Ajudem a divulgar o nosso sorteio para ele acontecer mais rápido!

Beijo!



Divagando sobre nós



Oi pessoal!

Sejam bem-vindos ao nosso blog! Criamos ele para compartilhar coisas boas com vocês, fiquem à vontade!
Para conhecer-nos um pouco mais, fizemos um vídeo nos apresentando. Que tal assistir? É só dar play! (:

Se você gostou, ajude a divulgar nosso trabalho! 

Beijos!